pequenos GRANDES ExPeriMEnToS.

Eu precisei dispensar a moça que trabalhava com a gente aqui.
Em parte porque o trabalho não estava mesmo de acordo com as nossas necessidades.
Em parte porque as personalidades não batiam a contento.
Em parte porque o fato de a dona produtora não me pagar me deixou sem verba para seguir no pagamento.

(um parênteses, imagina se eu resolvo seguir o princípio da produtora lá e resolver não pagar a moça que trabalhou aqui porque achei o trabalho dela "não satisfatório com as minhas expectativas". não tem lógica gente, não acho a lógica.... hahahaha só rindo!)

E, como ainda não consegui ninguém pra substituir efetivamente e como fazer se a pessoa com quem eu tinha fechado paar começar aqui, sequer atende o telefone (que está eternamente na caixa postal?). Então, não me restou dúvidas... Me resignei a praticar o experimento abaixo (com a ressalva de que, como não é a primeira vez, me dei ao luxo de aprimorar a técnica).

Como ter a função multipla de mãe-donadecasa-executiva-posprodutora-ninja-mulher por algum tempo até me organizar?

Como fazer isso sem me descabelar-descontrolar-tercriseexistencial?
Ainda pensei no Osteopata Dr Frederik me dizendo para tirar o peso das costas...

Enfim, vou levando.
Hoje já:
- Lavei roupa, estendi e dobrei as que estavam antes.
- Levei todas as louças, inclusive, estou indo dormir deixando tudo limpo.
- Fiz canjica, fiz arroz. Almoçamos e jantamos. Fiz comida nova nas refeições.
- Tomei um lanchinho na rua, com os meninos já que, mais uma vez não vamos na pracinha.
- Arrumei os uniformes com antecedencia. E hoje já lavei. Amanhã estarão com uniformes limpos e passados. Arrumarei tudo logo cedo.
- Mantive a casa limpa, tudo no lugar. Só preciso organizar uma faxina pra limpar o chão da sala e banheiros no final de semana. Vale dizer que os meninos colaboraram pra caramba. Ajudaram a recolher brinquedos, colocaram as roupas sujas na máquina, tomaram banho organizadamente, fizeram a lição de casa, colocaram os pratinhos na pia depois de dormir...
- Trabalhei, atualizei cronogramas, baixei e enviei arquivos. consegui repassar a lista de pendências e ver se está tudo caminhando nos conformes. resolvemos parte das questões das músicas. mantive contato com todas as equipes de cor, som, edição, diretores... temos questões com o licenciamento das músicas. estamos atrasados no envio da trilha mas, o diretor tá trabalhando colado nos caras... enfim.. as artes também ao meu ver estão um pouco encrespadas, assim como os créditos... enfim, o trabalho vai ficando intenso mas, está se realizando e todo mundo trabalhando na pressão mas, dentro do controle ainda. temos alguma margem pra se mexer apesar do prazo insano. e eu espero nào comer nenhuma bola.
- também conseguimos entregar o trabalho do longa do vampiro carioca, o que é sensacional. e estamos pra orçar mais um projetinho com esse pessoal de lá. uma outra proposta de um trabalho de dramaturgia pra depois do longa também está encaminhado. espero que dê certo pois precisamos ganhar algum din din extra.
- talvez role uma nova versão da festa... isso ficou pendente hoje. vou ajudar de uma forma menos virtual dessa vez. precisamos de uma reunião.
- levei e busquei os meninos na escola... ontem fui dormir 3 e hoje acordei 8. não fomos na natação. não temos touca, nem chinelos. nem óculos. mas, vou dar um jeitinho e comprar no crédito amanhã. aproveitar que ainda tenho. porque a parte dramática está sendo administrar essa conta maldita que ficou pelo não pagamento da conta da dona juliana.

agora, vou descansar porque o dia que chamo de hoje já acabou tem 2:30, hahahaha
e hoje já é amanhã e já tenho missões a cumprir.

Curioso que é a terceira ou quarta vez que eu me disponho a tocar as coisas sozinha.
E é a primeira que tenho paz no coração.
Estou com a sorte de ter um trabalho legal. De estar em paz comigo apesar de todos os problemas.
Aliás não vou mais continuar falando dos problemas. Tá muito chato isso.

Enfim, por hoje é só.
(só faltou a parte de ser mulher, né?)
(ha ha ha mentchira, porque me arrumei linda pra trabalhar, cabelo preso de lado, vestido, sapato e batom vermelho... mas, amanhã - porque o dia só vira quando a gente dorme - estarei um trapo! ha ha ha ha)
Next Post Newer Post Previous Post Older Post Home

0 comment :

Post a Comment

jQuery(document).ready(function(e) { e(".article_slider").owlCarousel({ autoPlay: 1e4, slideSpeed: 400, singleItem: true, navigation: false, pagination: true, }); }) $(".popular-posts .item-thumbnail img").attr("src", function (e, t) { return t.replace("s72-c", "s180-c") }); $('.popular-posts ul li .item-snippet').each(function(){ var txt=$(this).text().substr(0,150); var j=txt.lastIndexOf(' '); if(j>10) $(this).text(txt.substr(0,j).replace(/[?,!\.-:;]*$/,' ...')); }); $(document).ready(function(){ var smooth_scroll = $('#smooth_scroll'); //Click event to scroll to top smooth_scroll.click(function(){ $('html, body').animate({scrollTop : 0},800); return false; }); var menu_toggle = $('a.vt_menu_toggle'); menu_toggle.click(function(){ $("ul.blog_menus").slideToggle(); }); }); //]]>