cesariana

hoje o encontro de gestantes teve uma passagem forte.
viviane e jorge estão na 41ª semana de gestação, ansiosos pelo bebê e fizeram a despedida da barriga. Fizeram duas despedidas. Simularam o parto como queriam e o parto em cesariana.

Foi forte, não pensei que ia ser mas, foi.

No meu caso, o parto normal é tão normal para mim que não poderia conceber outra forma.
Pensar nos 200 pontos, nas 07 camadas de tecido cortado, no corpo marcado, na anestesia... curiosamente, para mim, isso tudo me dá horror. Eu quero sentir a dor, sentir meu quadril se abrir, sentir e viver cada uma das contrações que trarão nosso bebê ao mundo então a ideia de que me cortem e tirem ele dali, simplesmente, me horroriza um pouco.

me torna egoísta?
e se for necessário?
e se a gravidez tiver risco?
estou terminando a 37ª semana, não deveria ser. está tudo bem com ele... ele é até gordinho, bochechudo...

a verdade é ter que se acostumar à possibilidade mas, fazer tudo para que eu não precise recorrer a ela.

ok, Dona Barriga. é hora de se acalmar.
a noite é chuvosa, gostosa...
deixa a vida correr.
Next Post Newer Post Previous Post Older Post Home

0 comment :

Post a Comment

jQuery(document).ready(function(e) { e(".article_slider").owlCarousel({ autoPlay: 1e4, slideSpeed: 400, singleItem: true, navigation: false, pagination: true, }); }) $(".popular-posts .item-thumbnail img").attr("src", function (e, t) { return t.replace("s72-c", "s180-c") }); $('.popular-posts ul li .item-snippet').each(function(){ var txt=$(this).text().substr(0,150); var j=txt.lastIndexOf(' '); if(j>10) $(this).text(txt.substr(0,j).replace(/[?,!\.-:;]*$/,' ...')); }); $(document).ready(function(){ var smooth_scroll = $('#smooth_scroll'); //Click event to scroll to top smooth_scroll.click(function(){ $('html, body').animate({scrollTop : 0},800); return false; }); var menu_toggle = $('a.vt_menu_toggle'); menu_toggle.click(function(){ $("ul.blog_menus").slideToggle(); }); }); //]]>