não quero ser a porta-voz do anti-cristo Nietzche até porque ainda estou me preparando para ler suas obras... Mas, ultimamente tenho me deparado com mensagens assim... pequenas frases, pílulas que refletem um jeito meio cru de ver a realidade mas, nem por isso, menos correto...

Sempre fui meio idealista, um tanto romântica sobre o mundo... me vi meio fã do Platão, de quem a gente acaba conhecendo mais as idéias... seja por ele ser considerado o PAI do IDEALISMO, seja pelo MITO da CAVERNA (muito debatido agora, na era pós-Matrix) mas, sempre senti algum desajuste nas idéias platônicas... (lembra do amor platônico??)

Fui encontrar um pouco de sentido nas idéias dele quando estudei filosofia na faculdade... Mas, foi quando passei a ter referências das idéias de Nietzsche... Antes, aliás, fui advertida por duas pessoas de muita confiança a não ler as obras dele, por se tratarem de idéias satânicas.. em contrapartida, quando conheci um VAMPIRO e me relacionei com ele, a história de ninar era Zaratustra... me lembro dos primeiros parágrafos e me soou muito interessante...

seja como for.. estou me preparando para começar a lê-lo e nos próximos dias devo começar a ler uma INTRODUÇÃO...

Farei considerações se for o caso...mas, por hora... fica o registro de mais uma pílula nietzcheziana:

"O mundo ideal é uma mentira inventada para despojar a realidade do seu valor, da sua significação, da sua veracidade.¿

Vc pensa sobre isso? acho que vale a pena...
Next Post Newer Post Previous Post Older Post Home

0 comment :

Post a Comment

jQuery(document).ready(function(e) { e(".article_slider").owlCarousel({ autoPlay: 1e4, slideSpeed: 400, singleItem: true, navigation: false, pagination: true, }); }) $(".popular-posts .item-thumbnail img").attr("src", function (e, t) { return t.replace("s72-c", "s180-c") }); $('.popular-posts ul li .item-snippet').each(function(){ var txt=$(this).text().substr(0,150); var j=txt.lastIndexOf(' '); if(j>10) $(this).text(txt.substr(0,j).replace(/[?,!\.-:;]*$/,' ...')); }); $(document).ready(function(){ var smooth_scroll = $('#smooth_scroll'); //Click event to scroll to top smooth_scroll.click(function(){ $('html, body').animate({scrollTop : 0},800); return false; }); var menu_toggle = $('a.vt_menu_toggle'); menu_toggle.click(function(){ $("ul.blog_menus").slideToggle(); }); }); //]]>